Projeto Civic Ek K20A2
Re: Projeto Civic Ek K20A2
Sensacional Man, quanto pesa teu carro? Pergunto porque meu gol que o freio é menor que esse já freia muito bem,ficou bem arisco e se não for alguém acostumado pode ser até perigoso. Quando tá tudo limpinho e em bom estado o negócio fica muito funcional. Tem relação com a velocidade e intensidade de uso também né? Meu carro é pra puxadinha curta intermitente, normalmente vou até uns 140kmh só.
- FelipeCoswig
- Curtiu: 39 vezes
- Foi curtido: 37 vezes
Obrigado Brenio!Brenio escreveu: ↑30 Jan 2021, 08:45 Sensacional Man, quanto pesa teu carro? Pergunto porque meu gol que o freio é menor que esse já freia muito bem,ficou bem arisco e se não for alguém acostumado pode ser até perigoso. Quando tá tudo limpinho e em bom estado o negócio fica muito funcional. Tem relação com a velocidade e intensidade de uso também né? Meu carro é pra puxadinha curta intermitente, normalmente vou até uns 140kmh só.
Eu nunca cheguei a pesar o carro mas o documento fala em 950kg.
O conjunto de freio é de uma wagon com 1350kg e quase 170cv. Portanto eu penso que vai ser suficiente para andar com o motor original.
Meu medo é que tenha algum desbalanceamento e a traseira freie demais e me faça perder o controle do carro. Estou procurando algumas valvular proporcionais para minimizar esse tipo de risco.
Hoje montei as pastilhas e o restante dos acessórios das pinças e ficaram assim:

PS: o chinelo é pare terem uma noção do tamanho

- FelipeCoswig
Apenas passando aqui para atualizar a quantas anda o projeto.
Hoje tomei coragem para começar a mudança dos freios traseiros de tambor para disco.
Carro colocado sobre as preguiças e praticamente tudo da suspensão traseira arrancado.
Amanha os parafusos seguem para a zincagem dourada e os braços da suspensão vão para a pintura eletrostática.

Essas seções de "Do it yourself" estão ferrando com as costas do velho aqui!
Hoje tomei coragem para começar a mudança dos freios traseiros de tambor para disco.
Carro colocado sobre as preguiças e praticamente tudo da suspensão traseira arrancado.
Amanha os parafusos seguem para a zincagem dourada e os braços da suspensão vão para a pintura eletrostática.

Essas seções de "Do it yourself" estão ferrando com as costas do velho aqui!

- FelipeCoswig
Apenas para não deixar o tópico esquecido, hoje chegaram os amortecedores do carro.

Serão os Koni Sport com regulagem de atura e dureza.
Logo que tiver tempo abro a caixa de tiro algumas fotos.
Abraço

Abraço
- FelipeCoswig
Boa tarde.
Atualizações: voltamos com força no projeto!
Motor e cambio abertos para um rebuild completo:

Atualizações: voltamos com força no projeto!
Motor e cambio abertos para um rebuild completo:

- FelipeCoswig
Mudança de planos na suspensão!FelipeCoswig escreveu: ↑14 Abr 2021, 17:54 Apenas para não deixar o tópico esquecido, hoje chegaram os amortecedores do carro.
Abraço
Devolvei o conjunto de Koni Sport e substitui por um conjunto de Coilovers Tein Flex Z e possui ajustes tanto em altura como de dureza.
A linha Flex Z é exatamente o meio do caminho entre a linha street e a linha race da Tein.

Essa é a aluta que pretendo deixar o carro:

- FelipeCoswig
Bom dia.
FInalmente o motor ficou pronto e foi colocado no carro

Algumas fotos de como ficou o a montagem do carro:

FInalmente o motor ficou pronto e foi colocado no carro

Algumas fotos de como ficou o a montagem do carro: