Problema com saída escape turbo
Problema com saída escape turbo
Senhores, boa noite! Preciso de um help com relação a saída da turbina.
Fiz uma pré montagem do cabeçote antes da torquear para ver futuros problemas, e achei um b.o dos brabo.
A caixa quente de turbo sai muito pra fora e ficou próximo demais ao paralama do carro impossibilitando a saída da curva de escape da banana, o espaço é de 60mm que sobrou até encostar na lata.
Pensei em cortar a saída do turbo, encurtar e angular ela, alguém sabe se da para fazer isto de boa? Outra opção seria fazer uma flange angulada na base do coletor, mas não da para angular demais pois a caixa fria pegaria no paralamas tbm.
Fiz uma pré montagem do cabeçote antes da torquear para ver futuros problemas, e achei um b.o dos brabo.
A caixa quente de turbo sai muito pra fora e ficou próximo demais ao paralama do carro impossibilitando a saída da curva de escape da banana, o espaço é de 60mm que sobrou até encostar na lata.
Pensei em cortar a saída do turbo, encurtar e angular ela, alguém sabe se da para fazer isto de boa? Outra opção seria fazer uma flange angulada na base do coletor, mas não da para angular demais pois a caixa fria pegaria no paralamas tbm.
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Re: Problema com saída escape turbo
da uma olhada no site da SPA q eles tem várias peças de ferro fundido para direcionar escape. vê se alguma te serve.
Re: Problema com saída escape turbo
Derek tudo bem, qual coletor de escap você está usando? E aquele twm14? Se for esse coletor a própria soa fábrica uma sai da de escape especifica pra esse tipo de coletor, e da uma verificada na altura dos coxim do motor talvez esteja baixo e por isso a caixa da turbina estar encostando na lata do carroDerek escreveu: ↑13 Fev 2021, 21:20 Senhores, boa noite! Preciso de um help com relação a saída da turbina.
Fiz uma pré montagem do cabeçote antes da torquear para ver futuros problemas, e achei um b.o dos brabo.
A caixa quente de turbo sai muito pra fora e ficou próximo demais ao paralama do carro impossibilitando a saída da curva de escape da banana, o espaço é de 60mm que sobrou até encostar na lata.
Pensei em cortar a saída do turbo, encurtar e angular ela, alguém sabe se da para fazer isto de boa? Outra opção seria fazer uma flange angulada na base do coletor, mas não da para angular demais pois a caixa fria pegaria no paralamas tbm.
Re: Problema com saída escape turbo
E ai mano blz? Quanto tempo. Sim é um TMW14 Slim, estou usando coxim de opala e subi 10mm de um lado e 5 do lado do turbo, vou ter que subir mais 5mm ainda para nivelar o coxim frontal. O problema da saída em si é a caixa quente da turbina, ele tem tipo um pescoço e depois a flange, nesta brincadeira ela fica 40mm maior que uma convencional. A princípio, cortei o pescoço e encurtei o máximo que deu, ganhei 30mm e consegue um espaço mínimo para fazer um escape, acho que nem aquele da SPA próprio entraria, tem que ser aqueles soldados em curva de gomo, até fiz um gabarito em PVC e passou na medida que preciso.ANDIN escreveu: ↑23 Fev 2021, 08:44Derek tudo bem, qual coletor de escap você está usando? E aquele twm14? Se for esse coletor a própria soa fábrica uma sai da de escape especifica pra esse tipo de coletor, e da uma verificada na altura dos coxim do motor talvez esteja baixo e por isso a caixa da turbina estar encostando na lata do carroDerek escreveu: ↑13 Fev 2021, 21:20 Senhores, boa noite! Preciso de um help com relação a saída da turbina.
Fiz uma pré montagem do cabeçote antes da torquear para ver futuros problemas, e achei um b.o dos brabo.
A caixa quente de turbo sai muito pra fora e ficou próximo demais ao paralama do carro impossibilitando a saída da curva de escape da banana, o espaço é de 60mm que sobrou até encostar na lata.
Pensei em cortar a saída do turbo, encurtar e angular ela, alguém sabe se da para fazer isto de boa? Outra opção seria fazer uma flange angulada na base do coletor, mas não da para angular demais pois a caixa fria pegaria no paralamas tbm.
Mas estou com outra ideia agora, mas será mais demorada, achei uma flange própria de saída parafuso para v-band, ai cortaria a flange e soldaria direto a vband na caixa quente, não muda o espaço mas facilita a montagem 1000%.