EA111 1.6 (início de projeto) não troca marcha

Assuntos em geral, de preferência relacionados a MOTORES
Responder
Arthur Maccari
Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 2 vezes

EA111 1.6 (início de projeto) não troca marcha

Mensagem por Arthur Maccari »

Fala pessoal, beleza?

Tenho uma Saveiro G7 20/20 1.6 EA111.... como possuo um canal automotivo tô inciando um projeto misto rua/pista, porém mecanicamente o carro tá total original ainda.
Ontem me emocionei um pouco e dei várias assadas nela (no México) porém chegou um ponto que nenhuma marcha mais entrava... Esperei esfriar e nada... Consegui engatar 1 e 2 no tempo para conseguir chegar em casa. Porem carro não engata nada... Acredito eu que possa ter ido a embreagem pro pau precocemente aos 42mil km.... Alguém já teve essa experiência? Conseguiria me ajudar com alguma informação?

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Ps. Não sou expert em mecânica, tenho um conhecimento básico+ de entusiasta kkkk
alerosesturbo
Foi curtido: 1 vez

Re: EA111 1.6 (início de projeto) não troca marcha

Mensagem por alerosesturbo »

Pelo seu relato eu levaria ao mecânico e verificaria o atuador hidráulico da embreagem... Mas tb não é minha área.
EnORmE
Site Admin
Curtiu: 29 vezes
Foi curtido: 66 vezes

Mensagem por EnORmE »

alerosesturbo escreveu: 09 Jan 2021, 17:35 Pelo seu relato eu levaria ao mecânico e verificaria o atuador hidráulico da embreagem... Mas tb não é minha área.

Eu acho q fluido hidráulico da embreagem deve ter vazado
alerosesturbo
Foi curtido: 1 vez

Mensagem por alerosesturbo »

EnORmE escreveu: 09 Jan 2021, 17:38
alerosesturbo escreveu: 09 Jan 2021, 17:35 Pelo seu relato eu levaria ao mecânico e verificaria o atuador hidráulico da embreagem... Mas tb não é minha área.
Sem dúvidas vale verificar.
Brenio
Curtiu: 9 vezes
Foi curtido: 5 vezes

Mensagem por Brenio »

Tenta trocar as marchas com o motor desligado se der certo problema na embreagem com certeza.
Arthur Maccari

EnORmE escreveu: 09 Jan 2021, 17:38
Fui dar uma verificada, e faz bastante sentido, momentos antes de travar tudo o freio deu uma baixada e ficou borrachudo.
Vou sangrar o atuador do câmbio e ver se é ar e fluido baixo. E depois vou sangrar os freios novamente e completar todo o fluido.
Valeu pela dica mano.
PuTz
Foi curtido: 5 vezes

Mensagem por PuTz »

Normalmente quando é algo no atuador, o pedal da embreagem vai baixando até que vc perde totalmente ela.
Aconteceu comigo no meu GTI 16v, tive na época que trocar o atuador e depois uma mangueira da linha que tava vazando, daí zerou, nunca mais.
Arthur Maccari

Fala pessoal, passando aqui para posicionar...

Desmontei tudo, sangrei o atuador e troquei/completei o fluído.
Bombei, bombei e nada de engatar a bagaça... Perdi o domingão tentando resolver e nada.
Mandei mensagem pro guincho e falei, vou tirar essa merda da garagem e botar na rua pra facilitar.
Falei, quer saber? vou dar uma volta no quarteirão de primeira e tentar engatar a segunda no tempo.
Não entrou, desliguei o carro, engatei a primeira com ele desligado e sai. Ao descer a rua de casa dei uma bombada mais forte e sequenciada e não é que voltou ao normal?
Gravei vídeo o posto aqui assim que editar para vocês.
Hoje levei em um mecanico de confiança para ele dar uma olhada melhor e ver se eu fiz tudo certinho.
Ele disse que sim, mas devo ter empenado um pouco o volante do motor.
Mas o carro ta andando.

Segue o baile por enquanto.

Valeu a ajuda de todos.
Em breve largo o video para voces aqui.
Responder

Hot402.com

Hot402.com - Desde 1997

Criado por HotCampinas (R.I.P 1997-2020) Desde 1997 criando MUITO conteúdo. Rede social própria, classificados, fórum com 20 anos de conteúdo, calendário, coberturas, vídeos, fotos e transmissões AO-VIVO!

Youtube: Hot402

Instagram @h0t402

Facebook @h0t402

O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.Salmos 91:7 

Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel