Astra pressão de turbo subindo

Preparação de motores, drag-race e performance. Tudo que você precisa, aqui você encontra, tópicos de ajuda e muito mais.
Imagem
Responder
Brenio
Curtiu: 11 vezes
Foi curtido: 7 vezes

Astra pressão de turbo subindo

Mensagem por Brenio »

Bom dia amigos, estou ajudando um amigo meu que turbinou um astra.
O motor é original e a turbina é uma 44/49 com caixa quente. 63 o kit é esses kit padaria que vendem por ai,analisando o log a 3000 rpm o map já tá em 0,1 a 3800 tá com 0,55 e mantém dessa forma até 5800 depois de 5800 a pressão começa subir até cortar o motor, rpm sobe e a pressão vai subindo junto, já chegou a 0.9.
Não tenho muita experiência em turbo, mas dessa forma o problema provavelmente é o coletor né? Eu pedi pra ele mandar foto do log, quando ele me mandar eu mando aqui.
nobreusamuel
Curtiu: 1 vez

Re: Astra pressão de turbo subindo

Mensagem por nobreusamuel »

No caso vc quer que a pressão mantenha nos 05,correto? Se sim, já soltou todo o parafuso da westgate? Se já tiver feito isso, troque a mola da westgate por uma mais mole.
Brenio

Mensagem por Brenio »

Minha dedução é que, se o motor está pressurizado com 4000mil mantém essa pressão até 5800rpm significa que a válvula está regulada pra 0.55,acontece q depois disso o próprio coletor restringe e a pressão sobe independente da wastegate. Meu palpite seria esse, mas como eu sou apenas entusiasta vim questionar. Pois no meu entendimento se a wastegate tivesse regulada pra 0.9 por exemplo ele teria q atingir essa pressão por volta de uns 4500 rpm no máximo. Já que com 3000 ele já tem 0.1. Entende?
nobreusamuel
Curtiu: 1 vez

Mensagem por nobreusamuel »

A questão é que com quanto mais rotação mais o fluxo de escape aumenta e a abertura da válvula não está conseguindo escoar os gases pq a carga de mola não deixa. Dificilmente vai ser coletor... A mola dessa westgate deve estar muito dura e os 0,55 bar não conseguem empurrar a válvula para que os gases saiam. Com uma mola com menos carga você consegue ter um controle mais sensível da pressão através do parafuso da westgate.
Brenio

Mensagem por Brenio »

Obrigado man, assim que possivel vamos testar outra.
EnORmE
Site Admin
Curtiu: 37 vezes
Foi curtido: 87 vezes

Mensagem por EnORmE »

nobreusamuel escreveu: 04 Jan 2021, 10:40 A questão é que com quanto mais rotação mais o fluxo de escape aumenta e a abertura da válvula não está conseguindo escoar os gases pq a carga de mola não deixa. Dificilmente vai ser coletor... A mola dessa westgate deve estar muito dura e os 0,55 bar não conseguem empurrar a válvula para que os gases saiam. Com uma mola com menos carga você consegue ter um controle mais sensível da pressão através do parafuso da westgate.
ou a membrana pode estar dobrada também, ou fora do lugar correto,

eu creio que esse é o caminho que o Samuel deu mesmo 8-)
Brenio

Mensagem por Brenio »

Já falei pro dono do carro, quando ele me der resposta eu aviso aqui o resultado.
Derek
Curtiu: 3 vezes
Foi curtido: 1 vez

Mensagem por Derek »

Ja tive problema similar e era membrana furada, iguala a pressão em ambos os lados da camara da wastegate e a pressão não para de subir nunca.
Responder

Hot402.com

Hot402.com - Desde 1997

Criado por HotCampinas (R.I.P 1997-2020) Desde 1997 criando MUITO conteúdo. Rede social própria, classificados, fórum com 20 anos de conteúdo, calendário, coberturas, vídeos, fotos e transmissões AO-VIVO!

Youtube: Hot402

Instagram @h0t402

Facebook @h0t402

O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.Salmos 91:7 

Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel