AP 1.6 Miolo original, qual turbina usar? (FT550)

Preparação de motores, drag-race e performance. Tudo que você precisa, aqui você encontra, tópicos de ajuda e muito mais.
Imagem
Responder
BurnoutsMixirica
Curtiu: 41 vezes
Foi curtido: 12 vezes

Re: AP 1.6 Miolo original, qual turbina usar? (FT550)

Mensagem por BurnoutsMixirica »

Quanto mais nano colocar é melhor !!!
piubrazil
Foi curtido: 1 vez

Mensagem por piubrazil »

Independente de qual turbina irá escolher (eu pegaria a menor das 3, por ser miolo original e limitado em resistência), eu sugiro focar na longevidade do conjunto, levando em conta que as bielas são o ponto fraco ai.

1- Radiador de óleo (dobra a longevidade do óleo, pois ele agora passará a sofrer muito mais, ao passar pela turbina).
2- Turbina a água, pelo mesmo motivo acima. Quem diz que é dispensável, não sabe o que tá falando.
3- Intercooler. Canaleta de pistão original Mi é feita de vidro. Uma griladinha num dia de calor e você já tem que abrir o motor.

4- Embreagem de lona heavy duty complatô mais pesado. Pra proteger o câmbio. Se usar com parcimômia, ela aguenta de boa 200hp e não dá os trancos da cerâmica. Melhor patinar do que moer o câmbio, que original, sabemos que não aguenta muito.

Com esses pequenos cuidados, terá um bom tempo de sossego.

Enorme, me passa um contato por PM... Preciso falar contigo.
EnORmE
Site Admin
Curtiu: 29 vezes
Foi curtido: 66 vezes

Mensagem por EnORmE »

piubrazil escreveu: 01 Jan 2021, 18:11 Independente de qual turbina irá escolher (eu pegaria a menor das 3, por ser miolo original e limitado em resistência), eu sugiro focar na longevidade do conjunto, levando em conta que as bielas são o ponto fraco ai.
1- Radiador de óleo (dobra a longevidade do óleo, pois ele agora passará a sofrer muito mais, ao passar pela turbina).
2- Turbina a água, pelo mesmo motivo acima. Quem diz que é dispensável, não sabe o que tá falando.
3- Intercooler. Canaleta de pistão original Mi é feita de vidro. Uma griladinha num dia de calor e você já tem que abrir o motor.
4- Embreagem de lona heavy duty complatô mais pesado. Pra proteger o câmbio. Se usar com parcimômia, ela aguenta de boa 200hp e não dá os trancos da cerâmica. Melhor patinar do que moer o câmbio, que original, sabemos que não aguenta muito.
Com esses pequenos cuidados, terá um bom tempo de sossego.
Enorme, me passa um contato por PM... Preciso falar contigo.
Opa Piu add como amigo já e mandei ali no nosso chat (balão vermelho inferior direito) onde é a ANTIGA MP ehhehehe Abraços vlw pelas dicas
nobreusamuel
Curtiu: 1 vez

Mensagem por nobreusamuel »

Enorme sabe qual cambio tem ou vai usar no seu carro? Seria uma boa saber pra ter uma estimativa de qual rotação X velocidade a turbina vai encher...
EnORmE
Site Admin

Mensagem por EnORmE »

nobreusamuel escreveu: 02 Jan 2021, 02:39 Enorme sabe qual cambio tem ou vai usar no seu carro? Seria uma boa saber pra ter uma estimativa de qual rotação X velocidade a turbina vai encher...
Mano vem com PX esses gol city

1a marcha - 3.46
2a marcha - 1.94
3a marcha - 1.29
4a marcha - 0.91
5a marcha - 0.73
diferencial 4.11
Rui Barbosa
Foi curtido: 2 vezes

Mensagem por Rui Barbosa »

Já tive 1.6 original, FT 250, bicos 80lbr turbina .50 eixo e rotor 52 cx quente 36 mono, coletor pulsativo 1.7 kg pressão no Buster. Cheguei a virar 9.2 nós 201
Sei q não era a configuração adequada, mas ia boa tbm
ANDIN
Curtiu: 3 vezes

Mensagem por ANDIN »

Enorme montei um gol de um funcionário meu 1.6 ap flex original,comando original miolo original e usamos um ft300 e um bomba de combustível do ônix que dá um pouco a mais de vazão que as bosch universal, anda com um coletor desse da autoavionics e uma 474 com caixa quente 48 e usamos una weste gate do Mack mt300...a pegada e gostosa e estabiliza a pressão em 1 kilo certinho até o corte..cara ficou show o carrinho do moleque...ar condicionado Funciona normal...ah detalhe usamos bicos do Corolla que um amigo de bsb faz que por sinal funciona bem melhor que os iwp 220 .... acerto e outro com esses bicos do corolla, vai fazer 1 ano agora em fevereiro que montamos o carro dele e ate agora semi dores de cabeça,até a autonomia ficou boa...Ele só tem esse carro e anda todo dia nele
EnORmE
Site Admin

Mensagem por EnORmE »

ANDIN escreveu: 12 Jan 2021, 23:20 Enorme montei um gol de um funcionário meu 1.6 ap flex original,comando original miolo original e usamos um ft300 e um bomba de combustível do ônix que dá um pouco a mais de vazão que as bosch universal, anda com um coletor desse da autoavionics e uma 474 com caixa quente 48 e usamos una weste gate do Mack mt300...a pegada e gostosa e estabiliza a pressão em 1 kilo certinho até o corte..cara ficou show o carrinho do moleque...ar condicionado Funciona normal...ah detalhe usamos bicos do Corolla que um amigo de bsb faz que por sinal funciona bem melhor que os iwp 220 .... acerto e outro com esses bicos do corolla, vai fazer 1 ano agora em fevereiro que montamos o carro dele e ate agora semi dores de cabeça,até a autonomia ficou boa...Ele só tem esse carro e anda todo dia nele
Então mano, coletor vai ser esse mesmo, tô pensando seriamente nessa 474 com a mesma caixa quente, única dúvida mesmo é de como fica na estrada andando a 100 120km/h sabe me dizer, se tipo a turbina não fica soprando já vindo pressão se não fica aquela fase chata da turbina pegando.. o câmbio desse carro deve ser px igual o meu então é um bom parâmetro pra saber

Vlwwwwwwwwww 8-)
ANDIN
Curtiu: 3 vezes

Mensagem por ANDIN »

EnORmE escreveu: 13 Jan 2021, 11:36
ANDIN escreveu: 12 Jan 2021, 23:20 Enorme montei um gol de um funcionário meu 1.6 ap flex original,comando original miolo original e usamos um ft300 e um bomba de combustível do ônix que dá um pouco a mais de vazão que as bosch universal, anda com um coletor desse da autoavionics e uma 474 com caixa quente 48 e usamos una weste gate do Mack mt300...a pegada e gostosa e estabiliza a pressão em 1 kilo certinho até o corte..cara ficou show o carrinho do moleque...ar condicionado Funciona normal...ah detalhe usamos bicos do Corolla que um amigo de bsb faz que por sinal funciona bem melhor que os iwp 220 .... acerto e outro com esses bicos do corolla, vai fazer 1 ano agora em fevereiro que montamos o carro dele e ate agora semi dores de cabeça,até a autonomia ficou boa...Ele só tem esse carro e anda todo dia nele
Então mano, coletor vai ser esse mesmo, tô pensando seriamente nessa 474 com a mesma caixa quente, única dúvida mesmo é de como fica na estrada andando a 100 120km/h sabe me dizer, se tipo a turbina não fica soprando já vindo pressão se não fica aquela fase chata da turbina pegando.. o câmbio desse carro deve ser px igual o meu então é um bom parâmetro pra saber
Vlwwwwwwwwww 8-)
Então Man...ela não fica soprando a 100 E a 120 não,se quizer andar derpecbido que é turbo Ele anda tranquilo q inclusive a média de consumo e entorno de 9 por litro andando até as 3 mil rpm que foi onde deixei a sonda sequinha pra andar dia a dia , a sonda fica na casa de 0.97 até os 3 mil e quando entra pressão deixei com 8
78 até o corte,não tem intercooler e a taxa é alta por isso deixe essa sonda...enorme vou pedir as fotos pra ele,não ficou bonito não Mas ficou Bem funcional... próximo passo dele e por intercooler que ele comprou da spa que vamos adaptar no parachok...cara agora o seu que vai usar una 550 vc Pode usar modo sequencial e malha fechada q que a média de consumo será muito melhor...só não abusa de ponto na faia de torque porque esses pistões são foda canaletas finas demais,mas se fizer direito não estraga e diverte bem..nao passamos em dino mas pela experiência com 1kg deve tá com uns 200 a 220 hp esse motor tem uma taxa bastante alta e ainda não arriscamos a subir mais a pressão pra ver até onde vai sem quebrar biela...aconselho vc a usar radiador do gti6v ou radiador do gol turbo 1.0...eles são bons mais largos e trocam melhor o calor
Responder

Hot402.com

Hot402.com - Desde 1997

Criado por HotCampinas (R.I.P 1997-2020) Desde 1997 criando MUITO conteúdo. Rede social própria, classificados, fórum com 20 anos de conteúdo, calendário, coberturas, vídeos, fotos e transmissões AO-VIVO!

Youtube: Hot402

Instagram @h0t402

Facebook @h0t402

O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.Salmos 91:7 

Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel