AP 1.6 Miolo original, qual turbina usar? (FT550)
- BurnoutsMixirica
- Curtiu: 41 vezes
- Foi curtido: 12 vezes
Re: AP 1.6 Miolo original, qual turbina usar? (FT550)
Independente de qual turbina irá escolher (eu pegaria a menor das 3, por ser miolo original e limitado em resistência), eu sugiro focar na longevidade do conjunto, levando em conta que as bielas são o ponto fraco ai.
1- Radiador de óleo (dobra a longevidade do óleo, pois ele agora passará a sofrer muito mais, ao passar pela turbina).
2- Turbina a água, pelo mesmo motivo acima. Quem diz que é dispensável, não sabe o que tá falando.
3- Intercooler. Canaleta de pistão original Mi é feita de vidro. Uma griladinha num dia de calor e você já tem que abrir o motor.
4- Embreagem de lona heavy duty complatô mais pesado. Pra proteger o câmbio. Se usar com parcimômia, ela aguenta de boa 200hp e não dá os trancos da cerâmica. Melhor patinar do que moer o câmbio, que original, sabemos que não aguenta muito.
Com esses pequenos cuidados, terá um bom tempo de sossego.
Enorme, me passa um contato por PM... Preciso falar contigo.
1- Radiador de óleo (dobra a longevidade do óleo, pois ele agora passará a sofrer muito mais, ao passar pela turbina).
2- Turbina a água, pelo mesmo motivo acima. Quem diz que é dispensável, não sabe o que tá falando.
3- Intercooler. Canaleta de pistão original Mi é feita de vidro. Uma griladinha num dia de calor e você já tem que abrir o motor.
4- Embreagem de lona heavy duty complatô mais pesado. Pra proteger o câmbio. Se usar com parcimômia, ela aguenta de boa 200hp e não dá os trancos da cerâmica. Melhor patinar do que moer o câmbio, que original, sabemos que não aguenta muito.
- EnORmE
- Site Admin
- Curtiu: 29 vezes
- Foi curtido: 66 vezes
Opa Piu add como amigo já e mandei ali no nosso chat (balão vermelho inferior direito) onde é a ANTIGA MP ehhehehe Abraços vlw pelas dicaspiubrazil escreveu: ↑01 Jan 2021, 18:11 Independente de qual turbina irá escolher (eu pegaria a menor das 3, por ser miolo original e limitado em resistência), eu sugiro focar na longevidade do conjunto, levando em conta que as bielas são o ponto fraco ai.
-
- Curtiu: 1 vez
Enorme sabe qual cambio tem ou vai usar no seu carro? Seria uma boa saber pra ter uma estimativa de qual rotação X velocidade a turbina vai encher...
- EnORmE
- Site Admin
Mano vem com PX esses gol citynobreusamuel escreveu: ↑02 Jan 2021, 02:39 Enorme sabe qual cambio tem ou vai usar no seu carro? Seria uma boa saber pra ter uma estimativa de qual rotação X velocidade a turbina vai encher...
1a marcha - 3.46
2a marcha - 1.94
3a marcha - 1.29
4a marcha - 0.91
5a marcha - 0.73
diferencial 4.11
- Rui Barbosa
- Foi curtido: 2 vezes
Já tive 1.6 original, FT 250, bicos 80lbr turbina .50 eixo e rotor 52 cx quente 36 mono, coletor pulsativo 1.7 kg pressão no Buster. Cheguei a virar 9.2 nós 201
Sei q não era a configuração adequada, mas ia boa tbm
Sei q não era a configuração adequada, mas ia boa tbm
Enorme montei um gol de um funcionário meu 1.6 ap flex original,comando original miolo original e usamos um ft300 e um bomba de combustível do ônix que dá um pouco a mais de vazão que as bosch universal, anda com um coletor desse da autoavionics e uma 474 com caixa quente 48 e usamos una weste gate do Mack mt300...a pegada e gostosa e estabiliza a pressão em 1 kilo certinho até o corte..cara ficou show o carrinho do moleque...ar condicionado Funciona normal...ah detalhe usamos bicos do Corolla que um amigo de bsb faz que por sinal funciona bem melhor que os iwp 220 .... acerto e outro com esses bicos do corolla, vai fazer 1 ano agora em fevereiro que montamos o carro dele e ate agora semi dores de cabeça,até a autonomia ficou boa...Ele só tem esse carro e anda todo dia nele
- EnORmE
- Site Admin
Então mano, coletor vai ser esse mesmo, tô pensando seriamente nessa 474 com a mesma caixa quente, única dúvida mesmo é de como fica na estrada andando a 100 120km/h sabe me dizer, se tipo a turbina não fica soprando já vindo pressão se não fica aquela fase chata da turbina pegando.. o câmbio desse carro deve ser px igual o meu então é um bom parâmetro pra saberANDIN escreveu: ↑12 Jan 2021, 23:20 Enorme montei um gol de um funcionário meu 1.6 ap flex original,comando original miolo original e usamos um ft300 e um bomba de combustível do ônix que dá um pouco a mais de vazão que as bosch universal, anda com um coletor desse da autoavionics e uma 474 com caixa quente 48 e usamos una weste gate do Mack mt300...a pegada e gostosa e estabiliza a pressão em 1 kilo certinho até o corte..cara ficou show o carrinho do moleque...ar condicionado Funciona normal...ah detalhe usamos bicos do Corolla que um amigo de bsb faz que por sinal funciona bem melhor que os iwp 220 .... acerto e outro com esses bicos do corolla, vai fazer 1 ano agora em fevereiro que montamos o carro dele e ate agora semi dores de cabeça,até a autonomia ficou boa...Ele só tem esse carro e anda todo dia nele
Vlwwwwwwwwww

Então Man...ela não fica soprando a 100 E a 120 não,se quizer andar derpecbido que é turbo Ele anda tranquilo q inclusive a média de consumo e entorno de 9 por litro andando até as 3 mil rpm que foi onde deixei a sonda sequinha pra andar dia a dia , a sonda fica na casa de 0.97 até os 3 mil e quando entra pressão deixei com 8EnORmE escreveu: ↑13 Jan 2021, 11:36Então mano, coletor vai ser esse mesmo, tô pensando seriamente nessa 474 com a mesma caixa quente, única dúvida mesmo é de como fica na estrada andando a 100 120km/h sabe me dizer, se tipo a turbina não fica soprando já vindo pressão se não fica aquela fase chata da turbina pegando.. o câmbio desse carro deve ser px igual o meu então é um bom parâmetro pra saberANDIN escreveu: ↑12 Jan 2021, 23:20 Enorme montei um gol de um funcionário meu 1.6 ap flex original,comando original miolo original e usamos um ft300 e um bomba de combustível do ônix que dá um pouco a mais de vazão que as bosch universal, anda com um coletor desse da autoavionics e uma 474 com caixa quente 48 e usamos una weste gate do Mack mt300...a pegada e gostosa e estabiliza a pressão em 1 kilo certinho até o corte..cara ficou show o carrinho do moleque...ar condicionado Funciona normal...ah detalhe usamos bicos do Corolla que um amigo de bsb faz que por sinal funciona bem melhor que os iwp 220 .... acerto e outro com esses bicos do corolla, vai fazer 1 ano agora em fevereiro que montamos o carro dele e ate agora semi dores de cabeça,até a autonomia ficou boa...Ele só tem esse carro e anda todo dia nele
Vlwwwwwwwwww![]()
78 até o corte,não tem intercooler e a taxa é alta por isso deixe essa sonda...enorme vou pedir as fotos pra ele,não ficou bonito não Mas ficou Bem funcional... próximo passo dele e por intercooler que ele comprou da spa que vamos adaptar no parachok...cara agora o seu que vai usar una 550 vc Pode usar modo sequencial e malha fechada q que a média de consumo será muito melhor...só não abusa de ponto na faia de torque porque esses pistões são foda canaletas finas demais,mas se fizer direito não estraga e diverte bem..nao passamos em dino mas pela experiência com 1kg deve tá com uns 200 a 220 hp esse motor tem uma taxa bastante alta e ainda não arriscamos a subir mais a pressão pra ver até onde vai sem quebrar biela...aconselho vc a usar radiador do gti6v ou radiador do gol turbo 1.0...eles são bons mais largos e trocam melhor o calor